Nintendo Switch | Nintendo libera multiplayer online para contas brasileiras

A Nintendo lançou uma nova atualização para o Nintendo Switch (versão 3.0.2) que libera o multiplayer online do console para contas brasileiras.

Além do Brasil, outros países da América do Sul como Chile, Colômbia, Peru e Argentina (onde o console foi lançado oficialmente) também tiveram o multiplayer online liberados. Antes só era possível jogar online trocando a região da conta.

O multiplayer no Switch será gratuito até 2018, quando a Nintendo irá lançar um sistema de assinatura, como já acontece no Playstation 4 e Xbox One com a Playstation Plus e o Xbox Live Gold. O serviço da Nintendo custará US$20 por ano.

Apesar da liberação do multiplayer online, o acesso à eShop, a loja virtual do console, continua indisponível no Brasil, necessitando de uma conta em outra região para comprar jogos digitais.

Vale lembrar que o Switch não tem previsão para ser lançado oficialmente no país. A Nintendo encerrou sua distribuição no Brasil em 2015. Mas alguns jogos já são vendidos oficialmente por aqui, chegando a custar até R$399.

Leia mais sobre:  

Conteúdos relacionados

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone