Alan Wake | Game vai virar série de TV

Segundo a Variety, Alan Wake, clássico jogo do Xbox 360 e PC, vai ganhar uma série de tv em live-action pela Contradiction Films (responsável pelas adaptações de Dead Rising e Mortal Kombat) e Remedy Entertainment (a desenvolvedora do jogo).

“Alan Wake basicamente era uma série de TV que foi colocada em um jogo. Essa era a visão de Sam [Lake, criador da franquia]. Ele foi influenciado por The Twilight Zone, Secret Window, Hitchcock, Northern Exposure e muito da televisão dos EUA,” comentou Tomas Harlan, da Contradiction Films. “Planejamos trabalhar bem perto de Sam neste show. O Sam é uma grande parte disso, o bebê é dele.”

A produção da série contará com o criador do jogo, Sam Lake, como produtor executivo e Peter Calloway (Cloak & Dagger, Legion), como roteirista e showrunner. A série, porém, ainda não tem uma previsão de lançamento.

Alan Wake foi lançado em 2010 para Xbox 360 e PC, e mostrava a história de um escritor com dificuldades criativas que acaba indo para uma pequena cidade no estado de Washington, nos Estados Unidos, para lidar com esse bloqueio. Porém, ao chegar na cidade ele começa a sofrer experiências sobrenaturais, baseadas em seu último livro, que ele não lembra de ter escrito.

Leia mais sobre:  

Alan Wake