Miles Tost, level designer de Cyberpunk 2077, revelou em entrevista ao IGN, que a CD Projekt RED quer um ambiente bastante interativo no jogo, incluindo elementos destrutivos nos cenários.
“Então estamos tentando levar a interatividade do mundo além ao adicionar detalhes do aspecto físico”, conta. “Esse game será altamente físico, haverá muita destruição. Você pode ver na demo, quando você está na área dos Scavengers, e você dispara nas pilastras e elas desmoronam.”
O jogo também contará com um alto nível de gore, aumentando a sensação do mundo distópico que tentaram criar para os jogadores. “Isso tudo é para dar densidade ao mundo. Para dar vida à nossa visão do que é uma versão obscura do futuro”, comenta Tost.
“O mundo de Cyberpunk não é um lugar bonito e agradável onde todos estão felizes. É inerentemente distópico, e queremos retratar esse lado grotesco da vida, a realidade dos tiroteios com armas super avançadas em um mundo onde pessoas se melhoram com armas e cyberware de nível militar que serve apenas para matar pessoas.”
A CD Projekt RED, porém, ainda não decidiu se os ambientes serão completamente destrutíveis, já que isso pode sacrificar boa parte da performance dos sistemas que rodarão o jogo. “Toda plataforma tem um limite de desempenho, se você pensar como um desenvolvedor, como você quer aplicar esse desempenho? Você quer que haja mais NPCs? Você quer preencher um espaço grande na cidade? Ou você quer que os ambientes sejam mais destrutíveis?”, questiona o level designer.
Cyberpunk 2077 será lançado para Playstation 4, Xbox One e PC, mas ainda não tem uma data de lançamento.