Após críticas sobre a estrutura do BIG Festival, desenvolvedores independentes anunciaram o Glitch Mundo, que acontecerá em paralelo ao BIG.
O Glitch Mundo acontecerá entre os dias 25 de junho à 1º de julho e promete ser uma celebração à cultura de desenvolvimento de jogos independentes.
“Nós somos os desenvolvedores independentes. Independentes de verdade, que vivem de suor e lágrimas para conseguir pagar as contas do mês. Não somos uma pessoa nem uma panelinha delas. Nós somos um coletivo, um conjunto de mentes diferentes que passaram por jornadas diversas e com um único objetivo:
Nós queremos colocar o coração de volta no desenvolvimento independente.
Para isso, vamos coletivamente nos organizar para promover e fortalecer a comunidade. Faremos células pequenas, grandes, encontros, palestras, festas, mobilizações, piquetes, e o que mais for julgado necessário pelos nossos integrantes. Nessa nossa busca, nós não vamos deixar ninguém para trás,” diz o site oficial.
O evento contará com Mostra de Jogos, onde os visitantes poderão testar os games ao lado dos seus criadores, além de Batalha de Ilustradores, Zine de GDDs – (Game Design Documents, documentos que elaboram tese e mecânicas) para divulgar diferentes projetos e a Flash Day Tattoo – uma seção especial com tatuadores.
O Glitch Mundo acontecerá em São Paulo e Curitiba entre os dias 25 de junho e 1º de julho. Mais informações no site oficial do evento.