Horizon Zero Dawn foi lançado em fevereiro, mas com o sucesso do jogo, á equipe responsável pelo game já fala sobre os planos para a sequência.
Em entrevista para a revista Game Informer, alguns dos desenvolvedores responsáveis por Horizon Zero Dawn falaram sobre o que esperam para uma possível continuação do jogo.
“Estamos absolutamente honrados pela recepção dos jogadores. Se uma continuação acontecer, nossa prioridade número um é respeitar essa conexão fazendo o nosso melhor para criar uma história tão profunda quanto [a do primeiro jogo]“, disse o diretor narrativo John Gonzalez.
Mathijs de Jonge, diretor do jogo, falou sobre melhorias para o jogo. “Foi um projeto enorme para nós e estamos felizes como tudo acabou se encaixando. Eu vejo muitos elogios sobre a variedade que o mundo oferece e a experiência em geral. Que algumas partes não brilham tanto quanto outras é algo que era meio inevitável por conta do escopo. Estamos olhando atentamente todas as críticas como parte do planejamento para o futuro de Horizon,” disse.
Já o diretor de arte, Jan-Bart van Beek, quer mais máquinas na continuação. “Elas são divertidas de criar, construir, animar e jogar. Queria que tivéssemos feito umas cem. Mas a realidade é dura, e não permite que você faça tantas.”
Van Beek também falou que o jogo pode receber um patch para que Aloy equipe mais armas. “Temos algumas ideias, mas não podemos revelar no momento”, disse o diretor de arte.
Horizon Zero Dawn está disponível para Playstation 4.