O Nintendo Switch foi homologado no site da Anatel no último dia 8 de fevereiro, dando esperanças para um possível lançamento oficial do console no Brasil, porém a Nintendo afirmou que não tem nenhuma relação com esta homologação. (via The Enemy)
Segundo o The Enemy, a empresa que fez o pedido de registro não é oficial e a Nintendo não tem nenhum anúncio específico para o Brasil no momento e nenhuma relação com a RedStore, empresa que fez o pedido de homologação e se diz “loja oficial”.
A loja, porém, atualizou as informações em seu site, afirmando que não é afiliada à Nintendo, mas tem parceria com a JVLAT, que é a distribuidora de produtos da Nintendo na América Latina. A RedStore também afirmou que todos os seus produtos são oficialmente licenciados e “cobertos pela garantia internacional da Nintendo em território nacional”.
O Mercado Livre, onde a RedStore aparece como loja oficial, confirmou essas informações, alegando que aceitou o uso do termo “loja oficial” porque a empresa tem licença da JVLAT, com as “devidas autorizações” para comercializar os produtos.
Portanto, apesar da homologação do console no Brasil e de uma loja autorizada, ainda não é desta vez que a Big N voltará a lançar seus produtos de forma oficial no país.