Desde que o Nintendo Switch foi lançado, vários jogadores relataram problemas com o sinal do Joy-Con, o controle do novo console. Agora, finalmente, a Nintendo se pronunciou sobre o assunto, afirmando que o problema foi identificado e resolvido.
Em um comunicado oficial da empresa divulgado pelo IGN, a Nintendo of America declarou que “Não há nenhum problema de design com os controles Joy-Con e nenhuma medida proativa de reparo ou substituição está em andamento. Uma variação de fabricação resultou em interferência sem fio com um pequeno número de Joy-Con esquerdos. Não haverá dificuldades para solucionar isso, já que a variação da produção foi encontrada e corrigida a nível de fábrica.”
“Determinamos que uma correção simples pode ser feita para qualquer Joy-Con afetado, a fim de melhorar a conexão. Há outras razões pelas quais os consumidores podem estar enfrentando interferência sem fio. Pedimos que os consumidores entrem em contato com a nossa equipe de suporte ao cliente para que possamos ajudá-los a determinar se um reparo é necessário. Caso seja, os consumidores podem enviar seus controles diretamente para que a Nintendo realize o ajuste, de maneira gratuita, com um retorno rápido de menos de uma semana. O tempo de reparo pode variar de acordo com a região. Para obter ajuda sobre dúvidas de qualquer hardware ou software, visite http://support.nintendo.com.”
Segundo os relatos dos jogadores, o problema afeta normalmente o Joy-Con esquerdo e é intensificado quando alguma coisa é colocada entre o controle e o Switch.
O Nintendo Switch foi lançado no dia 3 de março, mas não há previsão de lançamento no Brasil, já que a Nintendo deixou sua distribuição no país em 2015.