Outlast 2, a continuação do popular jogo de terror da Red Barrels, não será lançado na Austrália. O conselho de classificação indicativa do país barrou o jogo por conteúdos de violência sexual implícita.
Segundo o órgão responsável pela classificação etária dos jogos na Austrália, Outlast 2 “retrata, expressa ou lida de outras formas com tópicos de sexo, uso indevido de drogas ou vícios, crimes, crueldade, violência ou fenômenos revoltantes ou abomináveis de forma que eles ofendem os padrões de moral, decência e propriedade geralmente aceitados por adultos razoáveis ao ponto de que [o jogo] não deve ser classificado.”
De acordo com informações do Kotaku Austrália, uma das sequências que mais pesou na decisão foi uma orgia ritualística que envolve momentos de violência sexual. Vocês podem ver os detalhes da cena no site do Kotaku, mas há spoilers de Outlast 2, além da descrição de um abuso sexual.
Vale lembrar que este não é o primeiro jogo banido do país. Outros games como Hotline Miami 2, Manhut, South Park: Stick of Truth, entre vários outros não foram lançados por lá.
Outlast 2 será lançado em 25 de abril para Playstation 4, Xbox One e PC.