Playstation 5 | Console poderá rodar jogos de PS1, PS2 e PS3

Segundo novos rumores, o Playstation 5 poderá ter retrocompatibilidade com toda a família Playstation. Além de jogos do Playstation 4, que já foi confirmado, o próximo console da Sony poderá rodar jogos de PS1, PS2 e PS3.

Os rumores começaram com um tweet do PSErebus, usuário conhecido por vazar informações corretas do Playstation, inclusive, revelou a data de lançamento de The Last of Us Part II recentemente.

O usuário do Twitter avisou que os jogadores não deveriam se livrar de seus jogos físicos de Playstation 1, 2 e 3, sugerindo a retrocompatibilidade do novo console com os antigos.

“Não descartem, troquem ou vendam seus jogos de PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3 ou PlayStation 4.”

O rumor ganhou mais força depois que o jornalista americano Patrick Klepek fez um comentário durante o podcast Waypoint Radio sobre o que ouviu do Playstation 5 nos últimos dois anos.

“Tudo que eu ouvi sobre o PlayStation 5 — isso nos últimos dois anos — foi enfático com o termo história e que isso será relacionado ao passado, não ao futuro. Isso também tem a ver com a possibilidade de jogar muitos games”, disse Klepek.

Vale lembrar que até o momento, a Sony não confirmou nenhuma dessas informações, portanto trate tudo como um rumor. A única informação confirmada é que o Playstation 5 terá retrocompatibilidade com jogos do PS4.

Leia mais sobre:  

Playstation 5