O Pokémon GO Fest, primeiro evento do jogo no mundo real realizado em Chicago, iria marcar a estreia dos Lendários, mas acabou sendo um fracasso, com filas enormes, falta de espaço para o público e servidores inacessíveis.
Segundo relatos de jogadores (via GameInformer) o Pokémon GO chegou a ficar inacessível, com muitas desconexões, o que forçou a produtora Niantic a pedir desculpas para os jogadores e devolver o dinheiro de todos os fãs que foram ao evento. Além disso a empresa também entregou US$100 em moedas dentro do aplicativo, como uma forma de recompensar os jogadores.
O CEO da Niantic, John Hanke, chegou a subir no palco do evento para falar sobre os problemas, mas foi recebido com vaias do público. “Eu sei que alguns de vocês tiveram problema para acessar nesta manhã e eu queria que vocês soubessem que estamos trabalhando com as companhias de celular – AT&T, Sprint, Verizon, tentando resolver o problema. E nós estamos trabalhando no servidor do jogo para resolver. Então quero pedir que vocês entendam, nós temos todo o time da Niantic trabalhando contra isso, então por favor, tenham paciência,” disse Hanke.
Depois do fracasso do evento, a Niantic anunciou que Lugia e Articuno serão os primeiros Pokémon lendários a chegar em Pokémon GO, mas ainda não passou uma data definida para o lançamento, mas deve acontecer no próximo final de semana.
Pokémon GO está disponível para dispositivos Android e iOS.