Remedy Entertainment | Desenvolvedora iria usar formato de seriado de Quantum Break em Alan Wake 2

O formato de jogo e seriado que a Remedy Entertainment apresentou em Quantum Break foi originalmente pensada para ser usada em Alan Wake 2. A desenvolvedora apresentou a ideia para a Microsoft, que gostou, mas queria ela em outra franquia.

“No conceito inicial de Alan Wake 2 que levamos para a Microsoft… tínhamos a ideia de fazer algo episódico e ter episódios com atores no meio,” revelou Sam Lake, chefe da Remedy, em entrevista ao Eurogamer. “Essa parte [do seriado] eles adoraram. Eles falaram ‘queremos manter isso, mas… queremos uma nova PI.’ Eles queriam ser donos da franquia. Alan Wake é nosso então não tinha como, então era preciso ser algo novo.”

No momento a desenvolvedora está trabalhando em um novo projeto, conhecido como P7. Porém a sequência de Alan Wake continua nos planos. “P7 não é Alan Wake – é bom dizer isso em alto e bom som,” disse Lake. “Mas isso não significa que Alan Wake 2, como uma ideia, está morto.”

O projeto P7 ainda não foi revelado, sabemos apenas que o jogo será distribuído pela 505 Games e lançado para Playstation 4, Xbox One e PC.

Leia mais sobre:  

Remedy Entertainment