S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl | Desenvolvimento do jogo é interrompido devido a guerra na Ucrânia

O estúdio GSC Game World divulgou um novo vídeo de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl, revelando que o desenvolvimento do game foi interrompido por conta da invasão das tropas russas à Ucrânia.

No vídeo, que vocês podem ver abaixo, o estúdio revela que planejava mostrar um pouco do processo de captura de movimentos e desenvolvimento das cutscenes de S.T.A.L.K.E.R. 2, mas devido a guerra, o desenvolvimento do jogo acabou sendo interrompido, já que o estúdio GSC Game World fica na Ucrânia.

“A semana passada foi eras atrás”, diz a legenda do vídeo. “Em 24 de fevereiro, a Rússia declarou guerra contra a Ucrânia e enviou foguetes, tanques e soldados à nossa terra natal. Nosso país é forçado a lutar por sua existência mais uma vez. Parece ser o preço da liberdade.”

“Esse vídeo é nossa resposta à pergunta ‘como vocês estão?’. Agora estamos nos esforçando para ajudar nossos funcionários e suas famílias a sobreviver. O desenvolvimento do jogo mudou para segundo plano. Mas vamos definitivamente continuar. Após a vitória. Glória à Ucrânia.”

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl seria inicialmente lançado em abril para Xbox Series e PC, mas acabou sendo adiado para o dia 08 de dezembro, mas agora com a guerra na Ucrânia, não temos como saber quando o jogo será lançado.

Leia mais sobre:  

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl