O site Making Star Wars, conhecido por revelar informações antecipadas da franquia Star Wars, publicou alguns detalhes sobre o jogo de Star Wars que está sendo desenvolvido pela Visceral Games, desenvolvedora responsável por Dead Space.
Segundo o site, o jogo está sendo dirigido por Amy Hennig, criadora de Uncharted, e é conhecido como Project Ragtag. Sua história será “muito complexa e praticamente com qualidade de filme em sua totalidade.” A campanha se passará um pouco antes dos acontecimentos de Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca.
O protagonista do jogo será Dodger, interpretado pelo ator e roteirista do jogo, Todd Stashwick. Dodger ganhou esse apelido depois de se recusar a servir ao Império e fugir de sua casa em Alderaan. Com isso ele passa a ser caçado pelas forças imperiais e com a destruição de Alderaan pela Estrela da Morte, ele acaba entrando para a lista de “sobreviventes” altamente procurados.
A história do jogo mostrará Dodger trabalhando para Jabba the Hutt para conseguir dinheiro e pagar para sair da lista de procurado do Império. Porém ele descobre os planos da nova Estrela da Morte, o que o força a confrontar seu passado e a destruição de seu planeta natal. O personagem, que terá um grupo de companheiros, contará com uma blaster e um “Chicote de Luz”.
Ainda de acordo com o site, alguns detalhes podem ser alterados conforme o desenvolvimento do jogo for avançando, mas essas informações estão de acordo com o estado atual do projeto.
Vale lembrar que, apesar do site ser famoso por revelar informações de bastidores da franquia Star Wars, nenhuma dessas informações são oficiais, portanto, trate tudo como um rumor.