O Eurogamer (via Omelete) publicou uma entrevista com Andrzej Sapkowski, autor dos livros da serie The Witcher, que sempre teve a reputação de não gostar dos jogos da franquia. Confira abaixo o que o criador de Geralt de Rívia falou sobre os jogos.
Quando questionado se era verdade que ele não gostava dos games, Sapkowski respondeu que “Não é que eu não gosto deles, que eu desprezo eles,” afirmou o escritor. “Eu só não jogo eles. Mas eu não tenho nada contra jogos. Não tenho nada contra gamers. Nada.”
“Os jogos são muito bem feitos,” admite o autor polonês. “E eles merecem todas as conquistas que ganham pelo jogo. Eles merecem. Os jogos são bons, bem feitos.”
O autor também revelou que não ganha nada com as vendas dos jogos criado pela CD Projekt RED. “Eu fui estúpido o suficiente para vender os direitos de tudo pra eles,” ele disse. “Eles me ofereceram uma porcentagem dos seus lucros. Eu disse, ‘não, não vai ter lucro – me dêem todo meu dinheiro agora! Toda a quantia!’ Foi estúpido. Eu fui estúpido o suficiente para deixar tudo nas mãos deles porque eu não acreditei no seu sucesso. Mas quem podia prever o sucesso deles? Eu não podia.”
Os livros de The Witcher só foram lançados nos EUA depois do lançamento do primeiro jogo da série. Com isso, perguntaram a Sapkowski se ele já foi questionado se ele estava escrevendo livros baseados nos games. A reação dele, como esperado, não foi muito positiva. “Aconteceu isso. Eu consigo lembrar da minha reação. Eu conheço muitos palavrões e eu usei todos eles, em vários idiomas.”