O Playstation Blog divulgou uma entrevista com a Naughty Dog sobre Uncharted: The Lost Legacy, a expansão independente de Uncharted 4: A Thief´s End. Na entrevista os desenvolvedores falam sobre a escolha das protagonistas e a ausência de Drake.
O roteirista da expansão, Josh Scherr, falou um pouco sobre a escolha de Chloe como protagonista. Segundo ele, apesar das semelhanças com Drake, sua bússula moral não é tão clara quanto a do protagonista. “Ambos são caçadores de tesouro. O Drake tem um pouco de complexo de heróis, mas a Chole se preocupa com ela mesma antes de mais nada.”
Já Nadine, a outra protagonista de Lost Legacy, foi escolhida pela necessidade de Chloe ter alguém com experiência militar, mas a dinâmica entre elas não será fácil. “São opostas. A Chloe é espontânea e impulsiva, e a Nadine segue as regras e é estruturada,” explicou o diretor de criação Shaun Escayg. “Isto faz uma boa dupla.”
Sobre a ausência de Nathan Drake na expansão, Scherr explicou que até “Brincamos com algumas idéias para incluir o Nate como personagem secundário, mas tudo que fazíamos parecia supérfluo já que amarramos tudo certinho em Uncharted 4.” O diretor Kurt Margenau disse que “não vamos nem tocar em Nathan Drake neste jogo, nem um pouco.”
“Até dá pra imaginar o Drake sentado no sofá jogando Crash Bandicoot enquanto a Chloe e a Nadine estão por aí aprontando,” brincou Scherr. “É, o Crash Bandicoot remasterizado,” concluiu Margenau.
Uncharted: The Lost Legacy, a expansão de Uncharted 4: A Thief’s End, será protagonizada por Chloe Frazer e Nadine Ross, a vilã de A Thief´s End. A expansão será standalone, ou seja, não será preciso ter o jogo principal para jogá-la. O DLC será lançado em 2017, ainda sem uma data definida.