Uncharted: The Lost Legacy, a expansão independente de Uncharted 4: The Thief’s End, poderá ter mais de 10 horas de conteúdo.
Arne Mayer, diretor de comunicação da Naughty Dog, falou em entrevista ao IBTimes que já havia sido questionado se faria uma expansão single-player para Uncharted, mas sempre recusavam pois a vontade de criar um jogo completo seria forte demais.
“De jeito nenhum poderíamos nos restringir e segurar”, disse Mayer, “e é exatamente isso que está acontecendo aqui. Quando começamos a dar as primeiras ideias para a história, estávamos chegando a um jogo que teria mais de 10 horas de duração e então percebemos que tudo que dissemos antes era verdade e não poderíamos fazer um game curto.”
Com isso é provável que eles tenham cortado algumas partes, mais ainda assim The Lost Legacy deve ter muito mais conteúdo que The Last of Us: Left Behind, última expansão de história desenvolvida pela Naughty Dog, que contava com cerca de 2 à 3 horas de duração.
Uncharted: The Lost Legacy, a expansão de Uncharted 4: A Thief’s End, será protagonizada por Chloe Frazer e Nadine Ross, a vilã de A Thief´s End. A expansão será standalone, ou seja, não será preciso ter o jogo principal para jogá-la. O DLC será lançado em 2017, ainda sem uma data definida.