Overwatch | Diretor do jogo fala sobre novo herói, ausência do modo história e revela que o jogo quase teve um gato com jetpack como personagem jogável

Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, fez uma série de entrevistas, onde falou sobre o próximo herói do jogo, a possibilidade de incluir um modo história e revelou que um dos heróis do game quase foi um gato com jetpack.

Ao IBTimesUK, Kaplan afirmou que o novo personagem do jogo já está em estágios avançados de produção. “Estamos no ponto de produzir artes para o herói, e estamos fazendo testes agressivos”, disse o diretor. “Já sabemos o que ele será, quais são as suas habilidades e como elas interagem. Os outros heróis estão em estágios mais iniciais.”

Já em entrevista ao GameSpot, Kaplan falou que um modo história para Overwatch é debatido com frequência entre a equipe. “Nos divertimos muito com os curtas de animação e temos surpresas nessa direção. Provavelmente, é uma das nossas coisas favoritas. Acho que, de algumas maneiras, podemos contar histórias melhor desta maneira do que por gameplay”, explicou.

Kaplan também falou sobre a complexidade de desenvolvimento que seria necessário para criar um modo história. “Para um jogo de 6 contra 6 ser lançado com uma campanha single-player completa é como fazer um jogo completo dentro do jogo. Não sei se nossos jogadores entendem a magnitude de desenvolvimento que seria necessária para isso. Mas, certamente, é uma ideia fascinante.”

Sobre novos modos de jogos, Kaplan se diz aberto para modos em que o jogador possa enfrentar o cenário, como aconteceu no evento Junkenstein, no Dia das Bruxas do ano passado. “Overwatch é muito deliberadamente feito para ser de jogador contra jogador, mas boa parte da equipe veio de StarCraft ou World of Warcraft. É um pessoal que adora fazer esse tipo de conteúdo e Junkenstein foi um ótimo experimento, não só em gameplay, mas também em história. Fizemos uma narração, usamos Reinhardt, fizemos um quadrinho sobre isso, há conversas entre os quatro heróis… É algo que gostaríamos de experimentar”, disse.

Na entrevista o diretor também falou sobre os heróis que eles acabaram abandonando durante o desenvolvimento do jogo. Um destes personagens seria um jogador de hóquei no gelo, que depois virou o Lúcio, e outro era de um gato que usaria um jetpack para voar.

O conceito original de Overwatch surgiu dos personagens Winston – um gorila falante e cientista – e Soldado 76 – um soldado genérico. Isso conceitua o que seria os outros 22 heróis do jogo.

“Então teve um herói que rendeu um enorme debate interno na nossa equipe. Nós amávamos muito ele, mas não deu para colocá-lo no jogo. O herói era basicamente um gato com jetpack. Era um gato em uma mochila,” revela Kaplan.

O diretor ainda considerou a ideia de voltar a trabalhar no desenvolvimento do herói, mas disse que “não consegue imaginar aquelas patinhas em primeira pessoa.”

Overwatch está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

Leia mais sobre:  

Overwatch